Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico visa fomentar o consumo do marreco recheado

O prato mais tradicional de Brusque poderá ser encontrado pronto para consumo nos assadões da cidade

BRUSQUE

  10 de agosto de 2022


Ouça o texto
Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico visa fomentar o consumo do marreco recheado

O marreco recheado é o símbolo da gastronomia de Brusque. E para fomentar o consumo da iguaria na cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo reuniu os proprietários de assadões para iniciar uma parceria entre produtores e comerciantes. A partir de setembro, além do frango assado, os estabelecimentos também vão ofertar a venda do marreco recheado, pedidos sob encomenda.

A iniciativa foi bem recebida pelos proprietários dos assadões. “É uma parceria muito bacana e bem-vinda, e o resultado tem de ser um dos maiores. Como foi falado na reunião é início, então acredito que no começo seja de grão em grão, mas pode se expandir em uma proporção muito boa”, comenta Rodrigo Moser, proprietário de estabelecimentos em Santa Terezinha e Santa Rita.

Também estiveram presentes no encontro os representantes dos produtores de aves de Brusque, a Kiave. “É um projeto muito interessante para incentivarmos o consumo do marreco. Como produtores temos condições entregar um marreco fresco. Vamos conseguir um preço de atacado para os vendedores e o valor final para os consumidores fica bem acessível, isso também vai incentivar o consumo. A partir de setembro já vamos iniciar os trabalhos, aproveitando as festas da Fenarreco e fim de ano, já que a procura é maior”, explica a gerente Daiane Elvira Vailati.

O secretário Ademir José Jorge destaca que a iniciativa vai fomentar a economia local e promover o prato típico de Brusque. “Foi uma ideia fantástica que tivemos, em trazer essa parceria. O produtor fornece um marreco temperado e recheado e pode entregar aos 34 pontos de assadões. Hoje foi o início do processo. Essa parceria vai facilitar ao cidadão em encontrar essa iguaria que é o marreco recheado assado, para os almoços em família, também quando receber pessoas de fora da nossa cidade”.

Os pontos de venda serão identificados com banner e o marreco deve ser encomendado com, pelo menos, um dia de antecedência, a depender de cada local de venda. Mais informações e para aderir à iniciativa deve-se entrar em contato pelo telefone (47) 3251-1889.

Inscreva-se na newsletter.