Iniciadas obras de dois muros de contenção no bairro Nova Brasília

Com recursos da Defesa Civil Nacional, muros devem ser concluídos em 90 dias

BRUSQUE

  19 de agosto de 2019


Ouça o texto
Iniciadas obras de dois muros de contenção no bairro Nova Brasília

Foram iniciadas na última semana, após a liberação de recursos da Defesa Civil Nacional, a construção de dois muros de contenção na rua José Winter, bairro Nova Brasília.

De acordo com o diretor da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis, o objetivo é estabilizar uma via de acesso, que sofreu com deslizamentos após as chuvas ocorridas em 5 de janeiro de 2017.

“São obras que vão ajudar a população, principalmente na estabilização da via de concreto, que apresenta erosão na parte de baixo. A parte superior da rua sofreu com deslizamentos, que impossibilitaram a passagem dos moradores da última casa”, explica.

Na tarde de segunda-feira (19), Reis vistoriou o início das obras. “Está tudo conforme o previsto na licitação. Os muros devem ser entregues em 90 dias”, ressalta.

O investimento nas obras é de mais de R$ 130 mil. Os trabalhos são realizados pela empresa Itaquá Construções Eirelli.

Relembre

Na quinta-feira, 5 de janeiro de 2017, a chuva foi intensa em Brusque. Foram registrados 83mm em um período de três horas, entre fim da tarde e início da noite.

A quantidade de chuva ao longo de uma hora foi maior do que a prevista para todo o mês de janeiro. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizaram diversos atendimentos. Pessoas foram retiradas das áreas alagadas com o uso de botes.

No período da noite, o então secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, veio até a cidade para acompanhar a situação no município.

Inscreva-se na newsletter.