Iniciada campanha de vacinação contra Covid-19 em Brusque

Foi iniciada na tarde desta terça-feira (19) a campanha Vacinar é Proteger contra a Covid-19, em Brusque. O primeiro brusquense […]

19 de janeiro de 2021

Iniciada campanha de vacinação contra Covid-19 em Brusque

Foi iniciada na tarde desta terça-feira (19) a campanha Vacinar é Proteger contra a Covid-19, em Brusque. O primeiro brusquense a ser imunizado foi Walter Orthmann, que entrou no Guinness Book por ser o funcionário com maior tempo em atividade na mesma empresa. O evento foi realizado no auditório da Uniasselvi.

Na sequência, foi vacinado o chefe de gabinete da Prefeitura de Brusque, Aurinho Silveira de Souza. Logo após, foram imunizados: o secretário de saúde Osvaldo Quirino de Souza e o diretor-geral de Saúde e médico do Hospital Azambuja, Eugênio José Paiva Maciel.

Na sequência foram imunizadas: a vacinadora da Policlínica Nereide Alexandre Aparecida da Silva Vechi, a enfermeira do Centro de Triagem Danieli Martins, a enfermeira do Samu Aline Fagundes, a enfermeira do Hospital Dom Joaquim Suelen Cunha Fernandes e a técnica de enfermagem da UTI Covid-19 do Hospital Imigrantes, Maria Raquel dos Reis.

De acordo com o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, o momento das primeiras vacinas foi de muita emoção. “Hoje presenciamos um verdadeiro milagre, com a superação da ciência. Passamos um ano inteiro sob o domínio do medo e hoje estamos diante da possibilidade de cura deste inimigo invisível. A vacina é o único método terapêutico eficaz diante do Coronavírus. Agradecemos a todas as pessoas envolvidas neste processo. Não podemos nunca esquecer as 220 mil vidas que perdemos no país”, afirmou.

O prefeito de Brusque Ari Vequi enfatizou a autonomia dada aos profissionais de saúde, na condução das ações durante a pandemia. “Que possamos cada dia mais avançar com a campanha de vacinação, para vacinar 100% da população”, frisou.

O chefe do Executivo também comentou sobre as manifestações em redes sociais sobre a vacina e declarou que assim que chegar a sua vez também será imunizado.

“Vou aguardar a minha vez e vou me vacinar sim. Acredito na ciência e acredito que esta é a única forma de conter esse vírus. Eu tive covid-19 e sei da dedicação de toda a equipe de saúde do nosso município. Obrigado a todos vocês. Hoje é apenas o início desta caminhada”, destacou.

O primeiro brusquense a ser vacinado também deixou sua mensagem à população. “É uma nova vida para todos nós brusquenses. Usem máscara até serem vacinados. Fico muito honrado por tomar a vacina”, ressaltou Orthmann.