Inicia, esta semana, o mapeamento móvel para atualização de georreferenciamento de Brusque

Começou nesta quarta-feira (2), a segunda de três etapas iniciais para atualização do sistema de georreferenciamento, o GeoBrusque. A partir […]

BRUSQUE

  2 de março de 2022


Ouça o texto
Inicia, esta semana, o mapeamento móvel para atualização de georreferenciamento de Brusque

Começou nesta quarta-feira (2), a segunda de três etapas iniciais para atualização do sistema de georreferenciamento, o GeoBrusque. A partir desta semana, começa o mapeamento móvel, que, semelhante ao streetview, captura imagens por meio de um veículo equipado com seis câmeras e GPS.

Para o mapeamento o veículo percorre toda a extensão territorial do município, cerca de 750 quilômetros. O equipamento realiza a captura de imagens 360 graus a cada três metros e todas as fotografias já possuem as coordenadas geográficas. Todas as informações serão confrontadas e anexadas aos pontos coletados na primeira etapa, iniciada na semana passada, e às imagens aéreas, que serão realizadas na próxima fase.

Com estes novos pontos será atualizado o sistema de georreferenciamento, que é utilizado para cadastrar e atualizar as informações do espaço urbano, implementar o sistema cartográfico, tornar mais confiáveis e transparentes as transações imobiliárias e fornecer informações para tomadas de decisão no campo do planejamento urbano e demais setores da administração pública, como saúde, educação e Defesa Civil.

Inscreva-se na newsletter.