Idosos podem utilizar transporte coletivo a partir de segunda-feira

Vale lembrar que pessoas acima de 60 anos são consideradas do grupo de risco e devem permanecer em isolamento social, sempre que possível

5 de junho de 2020

Idosos podem utilizar transporte coletivo a partir de segunda-feira

Após publicação de nova portaria do Governo do Estado, as pessoas com mais de 60 anos podem utilizar o transporte coletivo municipal em Brusque, a partir de segunda-feira (8) – data em que o serviço volta a operar.

“Em um primeiro momento, o Governo do Estado, que é quem faz a regulamentação sanitária da retomada das atividades econômicas havia anunciado – mais de uma vez – que os idosos estariam proibidos de utilizar o transporte coletivo. No entanto, a portaria publicada pelo Estado na noite de ontem (quinta-feira, 4) não traz essa redação, sendo que o documento é que tem validade legal”, explica o diretor geral da secretaria de Governo e Gestão Estratégica, André Vechi.

De acordo com ele, o município vai atender o que a normativa do Estado traz. “Nesse sentido, não vamos proibir os idosos de utilizarem o transporte coletivo. Entendemos que muitos ainda trabalham ou precisam se deslocar para realizar suas atividades”, acrescenta.

Vale lembrar que pessoas acima de 60 anos são consideradas do grupo de risco, no que se refere a pandemia de Coronavírus (Covid-19) e devem permanecer em isolamento social, sempre que possível.

Todas as demais regras divulgadas anteriormente pela Prefeitura de Brusque, para utilização do serviço de transporte coletivo, continuam valendo.