Ibprev participa do 5° Congresso Brasileiro de Investimento de RPPS

Palestras abordaram temas sobre cenário econômico brasileiro e regimes de previdência

BRUSQUE

  10 de março de 2023


Ouça o texto
Ibprev participa do 5° Congresso Brasileiro de Investimento de RPPS

Durante esta semana (8, 9 e 10), o Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev), representado pelo diretor-presidente, Humberto Fornari e o contador- gestor de recursos, Antonio Carlos Cerchiari Junior, esteve no 5° Congresso Brasileiro de Investimentos de RPPS, para discutir o cenário econômico brasileiro e internacional, além das apresentações sobre a perspectivas de investimentos para os regimes de previdência.

Nesta 5ª edição, o congresso abriu o espaço para a troca de conhecimentos sobre investimentos para RPPS, alterações na legislação e interação entre gestores de RPPS, gestores municipais, secretários de finanças a de administração e os especialistas em investimentos mais renomados do Brasil.

“Para o Ibprev é a oportunidade de acessar as atualizações legais e de produtos de investimentos específicos aos RPPS, além de estreitar o relacionamento com os órgãos de fiscalização, principalmente com o Ministério da Previdência Social. É o ambiente favorável às discussões sobre Regime Próprio conhecendo dos desafios entre mais de 1000 servidores representantes de boa parte dos RPPS do Brasil”, destaca o gestor de recursos do Ibprev, Antônio Carlos Cerchiari Junior.

O congresso, organizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência (Abipem), contou com um total de 17 palestras de orientações sobre os principais desafios, tendências e estratégias para o cenário de 2023. As principais temáticas abordadas foram: “Consignado – Dificuldades na implementação e importância para rentabilidade da carteira”, “A responsabilidade dos profissionais do RPPS nos investimentos”, “Renda fixa – títulos públicos, privados, derivativos e seus riscos”, “Pró-Gestão e certificação dos gestores” e “Governança nos investimentos”, entre outros.

“É importantíssimo nós participarmos, porque além das mudanças de leis e regras, nós estamos a cada dia aprimorando a questão de onde investir e onde buscar melhores resultados para o RPPS. O evento teve mais de 1000 pessoas, com palestrantes bastante aprofundados. Isso nos enriquece muito, como pessoa e como RPPS, nos traz melhorias e melhores resultados financeiros para o nosso instituto”, finaliza o diretor-presidente do Ibprev, Humberto Fornari.

Inscreva-se na newsletter.