IBPLAN trabalha em conjunto com a comunidade

Do início do segundo semestre até final de outubro, 157 Termos de Ciência foram entregues à população sobre a legislação vigente no que se refere aos terrenos baldios e calçadas

BRUSQUE

  7 de novembro de 2019


Ouça o texto
IBPLAN trabalha em conjunto com a comunidade

“Com diálogo e informação chegamos a bons resultados”. Avaliação é do diretor presidente do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN), Rogério dos Santos, sobre o trabalho realizado ao longo do ano pela Coordenadoria de Fiscalização do Instituto.

Do início do segundo semestre até final de outubro, 157 Termos de Ciência foram entregues à população brusquense informando sobre a legislação vigente no que se refere aos terrenos baldios e calçadas.

No mesmo período o IBPLAN registrou 375 denúncias via telefone ou pessoalmente e 105 denúncias por meio do setor de Ouvidoria. A maioria das denúncias apontam obras irregulares.

Para o coordenador de Fiscalização, Waldir da Silva Neto, a legislação deve sofrer alterações, porém os resultados são positivos. “O cidadão recebe o Termo com as orientações e tem demonstrado interesse em cumprir as diretrizes da Lei Complementar”, destaca.

Denuncie
A realização de denúncias pode ser feita pelo número (47) 3251-1836 ou por meio da Ouvidoria pelo 156. As informações também podem ser repassadas pelo site portal.brusque.sc.gov.br ou pessoalmente. O horário de atendimento do IBPLAN é das 12h às 18h, no primeiro andar da Prefeitura.

Inscreva-se na newsletter.