IBPLAN tem grande procura neste início de ano

Somente nos dois primeiros meses de 2021, o Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN), já atendeu mais de 300 consultas de […]

BRUSQUE

  11 de março de 2021


Ouça o texto
IBPLAN tem grande procura neste início de ano

Somente nos dois primeiros meses de 2021, o Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN), já atendeu mais de 300 consultas de viabilidades para construções no município. Mesmo com a pandemia, a construção civil aumentou e os atendimentos cresceram em relação a anos anteriores.

Mesmo com a pandemia, o IBPLAN vem tendo um aumento no número de atendimentos. Em janeiro e fevereiro, o órgão realizou 364 consultas prévias, destas foram finalizadas 300. Já os alvarás de construção foram abertos 120 pedidos, destes 88 já foram emitidos. Os habite-se, tanto para unifamiliar, multifamiliar, comercial ou industrial, foram abertos 96 e deferidos 54.

O diretor geral do IBPLAN, Leonardo Schmitz, avalia positivamente os números para este começo de ano. “Brusque não para de crescer e o reflexo disso está nos números, a grande procura por alvarás e licenças neste início de 2021, e esperamos que durante o ano os atendimentos só aumentem.”

Inscreva-se na newsletter.