IBPLAN registra maior número de denúncias

No início do segundo semestre foram contabilizadas 206 denúncias, sendo 30 a mais do que em todo primeiro semestre

26 de agosto de 2019

IBPLAN registra maior número de denúncias

O Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) registrou um aumento no número de denúncias. Somente no início do segundo semestre, já foram contabilizadas 206, sendo 35 por meio da Ouvidoria e 171 pessoalmente ou por telefone.

A maioria das denúncias estão relacionadas a obras irregulares. Apenas oito são referentes a terrenos baldios e três relacionadas a calçadas em má conservação.

O número é maior do que o registrado em todo o primeiro semestre de 2019, período em que foram recebidas 176, sendo 115 via telefone ou pessoalmente e 61 via ouvidoria.

Para o coordenador do IBPLAN, Waldir da Silva Neto, este aumento nos números demonstra que a população está mais atenta e confia no trabalho realizado pelo Instituto. “Como temos um alto índice de resolução dos casos denunciados, a comunidade tem nos procurado com mais frequência”, avalia.

Para denunciar ligue (47) 3251 1836 ou contate a Ouvidoria da Prefeitura de Brusque pelo telefone 156. Também é possível denunciar pelo site portal.brusque.sc.gov.br.

Abordagem realizada por profissionais do Ibplan

Vendedores ambulantes

Outra frente que o IBPLAN trabalha, em parceria com a Secretaria da Fazenda, é a fiscalização relacionada aos vendedores ambulantes em Brusque. A operação conjunta se estende a todos os bairros do município, com os fiscais Widman Walles Muller Junior e Gilmar de Souza.

O diretor-presidente do IBPLAN, Rogério dos Santos, diz que entende que todos precisam trabalhar, mas de forma regular. “Essa operação é importante, pois temos que incentivar os comerciantes, que tanto contribuem com nosso município. Ambulantes que atuam de forma irregular geram transtornos ao munícipes e aos lojistas”, destaca.