IBPLAN recebe denúncia de publicidade irregular no bairro Dom Joaquim

Cartazes fixados em postes estão em desacordo com a Lei Complementar 139/2008

BRUSQUE

  7 de fevereiro de 2020


Ouça o texto
IBPLAN recebe denúncia de publicidade irregular no bairro Dom Joaquim

A Coordenadoria de Fiscalização do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) realiza periodicamente campanha com o comércio local para o cumprimento da Lei Complementar 139/2008, referente à proibição de cartazes e placas de publicidade em calçadas, postes e muros. A medida visa garantir o deslocamento sem obstáculos dos pedestres e diminuir a poluição visual.

O Instituto também orienta a comunidade quanto a colocação de qualquer forma de propaganda aplicada em árvores, logradouros e equipamentos (espaços públicos). Atitudes que são vedadas no município pela mesma Lei, no art 13, inciso VI.

“Precisamos cuidar do nosso município como cuidamos das nossas casas”, ressalta o coordenador de Fiscalização do IBPLAN, Waldir da Silva Neto.

Esta semana, o Instituto recebeu inúmeras denúncias referente a presença de cartazes em postes no bairro Dom Joaquim, por conta de cartazes colados nos postes. “São anúncios de venda de imóveis e veículos. A equipe de fiscalização já está tomando as medidas cabíveis, mas entendemos que o melhor caminho é a conscientização da população”, ressalta.

Denuncie

Para informar o Instituto sobre propaganda em local irregular ligue (47) 3251 1836 ou contate a Ouvidoria da Prefeitura de Brusque pelo telefone 156. Também é possível realizar o procedimento pessoalmente no IBPLAN, localizado na Prefeitura de Brusque, das 12h às 18h.

Inscreva-se na newsletter.