IBPLAN realiza ação de conscientização

Objetivo é alertar comunidade sobre proibição de cartazes e placas em calçadas, postes e muros

26 de setembro de 2019

IBPLAN realiza ação de conscientização

As Coordenadorias de Fiscalização e Placas e Logradouros do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) realizaram nas últimas semanas ação conjunta de conscientização, com os comerciantes e moradores de Brusque, sobre a Lei Complementar 139/2008 – referente à proibição de cartazes e placas de publicidade em calçadas, postes e muros. Aproximadamente 300 empresas e pessoas físicas foram conscientizadas sobre a legislação.

A medida visa garantir o deslocamento sem obstáculos dos pedestres e diminuir a poluição visual. No início do ano, este trabalho foi realizado no centro da cidade e agora a ação de conscientização seguiu para os bairros.

Para o diretor presidente do IBPLAN, Rogério dos Santos, essas ações conjuntas realizadas pelos setores do Instituto são fundamentais para o bom atendimento da comunidade. “Agradecemos a população que colaborou e compreendeu o trabalho realizado pelas coordenadorias”, comenta.

Para o coordenador de Fiscalização, Waldir da Silva Neto, esse trabalho é importante para garantir acessibilidade aos cidadãos, em especial aos deficientes físicos. “É importante que a população se conscientize que manutenção da calçada é responsabilidade do proprietário do imóvel”, completa.

De acordo com o coordenador de Placas e Logradouros, Sidney Krieger, as placas de publicidade em excesso causam poluição visual. “Nosso município é bonito. Temos que zelar pela beleza de onde vivemos, não é todo lugar que podemos ter publicidade”, comenta.

A realização de denúncias pode ser feita pelo número (47) 3251-1836 ou por meio da Ouvidoria pelo 156. As informações também podem ser repassadas pessoalmente. O horário de atendimento do IBPLAN é das 12h às 18h, no primeiro andar da Prefeitura.

Confira os números da ação de conscientização por bairro:

Tomás Coelho – 3
Steffen – 11