Homenagem à Polícia Militar marca evento de campanha “Abrace Sua Escola” na EEF Augusta Dutra

Na ocasião, também foram prestadas homenagens alusivas ao Dia de Tiradentes

21 de abril de 2023

Na tarde desta quinta-feira (20), a campanha “Abrace Sua Escola” na EEF Augusta Dutra foi marcada por um ato em reconhecimento aos serviços prestados pela Polícia Militar de Brusque à comunidade escolar. Essa ação faz parte da iniciativa da Secretaria de Educação de Brusque, que busca promover a paz e a integração na comunidade escolar.

Além disso, foram realizadas homenagens em alusão ao Dia de Tiradentes, comemorado amanhã, 21 de abril, e ações colaborativas que empregam a campanha.

“Aproveitamos o momento para homenagear a PM, que com sua presença tem prestado um grande serviço à educação pública, por meio das visitas, projetos, e trabalhos realizados sistematicamente nas unidades escolares. Nós sabemos que a Polícia Militar e Civil são nossos parceiros na busca de uma educação pública de qualidade com segurança” destaca a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

No evento, os alunos fizeram troca de mensagens de carinho, além de uma apresentação pedindo paz nas escolas. Na solenidade esteve presente as autoridades municipais, representadas pelo vice-prefeito, Gilmar Doerner e a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

A campanha Abrace Sua Escola teve como objetivo promover ações que pregam a paz e integrem os pais, responsáveis e a comunidade com as unidades. “Essa homenagem é muito importante, para que as crianças possam conhecer um pouco mais da história do Brasil. Quanto à ação de paz e proteção, nós pensamos numa forma de fazer com que eles entendam que a escola é um lugar seguro. Hoje foi um dia especial, cheio de abraços e amor. Eu tenho certeza de que esse momento vai ficar eternizado no coração de cada um”, ressalta a diretora da EEF Augusta Dutra, Cristina Knihs Zierke.

A PM de Brusque foi homenageada através de um vídeo preparado pela Secretaria de Educação, que continha fotos e mensagens de afeto. O Comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Pedro Carlos Machado Junior, se emocionou com a homenagem prestada.

“A Polícia Militar de Brusque sempre foi parceira das unidades escolares. A gente sempre procura trabalhar de forma a potencializar o ensino nas instituições. Tentamos sempre trazer calma, tranquilidade e segurança para os profissionais e alunos. Hoje a homenagem foi focada a Tiradentes, que é patrono das Polícias Militares e patrono cívico do Brasil. Ficamos muito felizes com a homenagem, que ressalta esse trabalho que estamos fazendo”, relata o Coronel Pedro Carlos Machado Junior.

Rede Municipal de Ensino adota a campanha “Abrace Sua Escola”

Outras unidades de ensino da Rede também realizaram ações voltadas para a campanha Abrace Sua Escola.

A Escola de Ensino Fundamental Angelo Dognini, a comunidade escolar participou de uma roda de conversa e sessão de fotos. Na EEF Pe Wendelino Wiemes, os alunos participaram de uma apresentação de poemas de paz e desenhos feitos nos muros da escola.

Já o Centro de Educação Infantil Adeline Zierke realizou a soltura de balões brancos pela parte da manhã. O CEI Rio Branco realizou uma decoração especial com balões brancos e entrega de cartão aos pais e responsáveis.