Hall da Fundação Cultural lota para pré-estreia da Big Band Brusque

Apresentação ocorreu na noite desta segunda-feira (14)

15 de outubro de 2019

Hall da Fundação Cultural lota para pré-estreia da Big Band Brusque

Após pouco mais de um mês de ensaios, a Big Band Brusque realizou, durante a noite desta segunda-feira (14), a sua primeira apresentação oficial para o público brusquense. Embalada pelo ritmo do jazz, blues e bossa nova, o grupo, idealizado pela Prefeitura de Brusque, se apresentou no hall da Fundação Cultural, diante de um ótimo público que praticamente lotou o espaço.

“Eu achei muito importante a cidade voltar a ter um espaço para big bands. Fazia muito tempo que não tinha”, diz a educadora Liane Demarche, que chegou cedo para assistir ao espetáculo. “É importante que a administração municipal apoie a iniciativa da fundação. Foi um repertório eclético e emocionante. É um grande passo para a cultura do município. Quanto mais se incentiva a cultura, mais ela se espalha”.

A Big Band Brusque é formada por 18 músicos, mais o maestro Isaque Lacerda. Conforme o regente, a presença do público nesta pré-estreia foi bastante satisfatória. “Espero que essa seja a primeira de uma infinidade enorme de apresentações (…) vem muita ideia pela frente, estamos muito otimistas pela continuidade deste projeto. Espero que a população abrace este projeto e compareça aos eventos”.

Na próxima quinta-feira (17), a Big Band Brusque volta aos palcos, desta vez no Pavilhão Cultural da 34ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco). A apresentação ocorre às 20h.

O que é uma big band?

Big band é uma expressão da língua inglesa que indica um grande grupo instrumental associado ao jazz. Esse tipo de formação foi muito popular dos anos 20 aos anos 50, período que conhecido como a Era do Swing. É uma das formações musicais mais usadas pelos artistas de jazz.