H1N1: Suspensa vacinação em residência na rua Nova Trento nesta segunda-feira (30)

Neste dia, imunização será realizada nos bairros Guarani, Rio Branco e São Luiz

BRUSQUE

  28 de março de 2020


Ouça o texto
H1N1: Suspensa vacinação em residência na rua Nova Trento nesta segunda-feira (30)

Na segunda-feira (30) os idosos, com 60 anos ou mais, dos bairros Guarani, Rio Branco e São Luiz recebem as equipes da Secretaria de Saúde para vacinação contra Influenza (H1N1). A Secretaria de Saúde de Brusque informa que precisou realizar uma readequação do cronograma. Por isso, a imunização dos idosos da rua Nova Trento será realizada em outra data, previamente divulgada.

A vacinação também ocorre no Centro de Serviços em Saúde, no Centro e em seis instituições de ensino: CEI Hilda Anna Eccel, CEI Tia Trude, Escola Emília Floriani de Oliveira (Caic), Centro de Educação Infantil Tia Laura, Escola Vó Rosa Dallago e Escola de Ensino Fundamental Lions Club Companheiro Oscar Maluche. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

A campanha

Durante a primeira semana de campanha foram aplicadas 5.988 doses da vacina, o que corresponde a mais de 50% do grupo que compreende idosos e profissionais de saúde.

A segunda fase da campanha de vacinação começa dia 16 de abril e será focada nos professores de escolas públicas e privadas, profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas. A última etapa, a partir de 9 de maio é voltada a crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos com idade entre 50 e 59 anos.

Inscreva-se na newsletter.