Grupo de Mulheres Polivalentes realizam primeiro encontro em 2023

A atividade foi realizada no auditório da Fundação Cultural

16 de fevereiro de 2023

Grupo de Mulheres Polivalentes realizam primeiro encontro em 2023

Esta quinta-feira (16), foi marcada pelo retorno das ações do Grupo de Mulheres Polivalentes, depois do período de recesso, o grupo aproveitou o primeiro encontro para avaliar as atividades realizadas no ano passado e principalmente planejar o que deve ser feito ao longo de 2023. A primeira atividade do ano foi realizada no auditório da Fundação Cultural, com a presença do Secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza e com apresentação artística da arte educadora, Louise Clemente.

O secretário Osvaldo, salientou a importância dos encontros para o bem-estar das mulheres. “Não poderia ter outro nome para definir este grupo, pois elas são sim polivalentes e espetaculares. Cada uma tem uma força que é invejável. Cada vez que participo com elas saio com a fé renovada, com esperança de viver, e sobretudo acreditando mais nas pessoas. Vejo a disposição delas, a bondade, a luta contra uma doença grave, avassaladora que muda destinos, que transforma vidas. Uma doença que para tratar são cirurgias grandes, mutilantes, tratamentos prolongados, agressivos e elas enfrentam tudo isso com muita vontade de viver”.

De acordo com a coordenadora do grupo, a enfermeira, Thaisi da Cunha, o intuito é reunir pessoas diagnosticadas com câncer de mama e útero, uma vez por mês para realizar atividades de conhecimento, com a presença de profissionais de diversas áreas, além da interação e troca de experiências. “Também realizamos atividades externas, passeios, sempre planejando em conjunto nossas atividades, atendendo as necessidades delas, no momento”.

O próximo encontro será no dia 16 de março. Quem quiser participar pode entrar em contato pelo telefone (47) 3255 – 6840, que também funciona como WhatsApp. O grupo existe desde 2015 e é desenvolvido na Secretaria de Saúde, por meio da Clínica da Mulher.