Grupo de idosos realiza visita guiada no Parque das Esculturas

Ação integra a Semana da Mulher no Parque das Esculturas

6 de março de 2023

Grupo de idosos realiza visita guiada no Parque das Esculturas

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, realizou uma ação diferente nesta segunda-feira (06), com os grupos de idosos de Brusque. Cerca de 40 idosos participaram de uma visita guiada no Parque das Esculturas, principalmente conhecendo as obras de mulheres e as esculturas “femininas”.

Além do passeio, os visitantes aproveitaram um piquenique. O secretário de Desenvolvimento Social, Darlan Sapelli, falou da atividade. “Nós ficamos muito felizes de ver o grupo de idosos vindo ao Parque das Esculturas. Hoje, com o Parque remodelado, com vistas guiadas. Hoje os idoso vão estar presentes, vai ter um piquenique, e depois eles vão dar um ponta pé inicial nessa parceria com o Desenvolvimento Econômico e Turismo,” disse.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, O Parque das Esculturas tem um acervo muito rico, não só de valor, mas da arte como todo. Nós estamos muito felizes, e essa ação veio muito bem para que Brusque tenha conteúdo para o Dia da Mulher. Muito bom comemorar o Dia da Mulher nesta semana, nós ficamos muito felizes em ver a Prefeitura de Brusque preocupada com essa questão, e interagindo e dando o suporte necessário para essas mulheres da população de Brusque,” falou.

Semana da Mulher no Parque das Esculturas

Durante toda a semana (6 a 10), o Parque das Esculturas promove visitas guiadas voltadas às esculturas feitas por mulheres, como as artistas Tomie Ohtake, Laura Marcos, Genia Gendelman, Pascale Archambault, ou que abordam o tema feminino. As visitas ocorrem em dois horários: às 9h e às 14h.

No dia 8 de março, data oficial do Dia da Mulher, as esculturas que foram feitas por mulheres e/ou abordam o tema feminino, serão iluminadas no parque, a fim de ter mais destaque.