Grupo Chopp com Rosca e Bárbara Damásio encantam público no Instituto Aldo Krieger

Evento encerra apresentações musicais da semana e faz parte da programação dos 162 anos de Brusque

BRUSQUE

  3 de agosto de 2022


Ouça o texto
Grupo Chopp com Rosca e Bárbara Damásio encantam público no Instituto Aldo Krieger

O grupo Chopp com Rosca e a cantora Bárbara Damásio animaram e encantaram o público em mais uma noite da 10ª Semana Aldo Krieger. O show também é parte das comemorações de aniversário de 162 anos de Brusque.

O grupo Chopp com Rosca foi a primeira formação com músicos reunidos por Aldo Krieger, em 1928. O contrabaixo era Ludwig Lübke (Ludovico), construtor da casa em que Aldo viveu grande parte de sua vida, onde hoje se encontra o instituto. A banda foi retomada quando a primeira Semana Aldo Krieger foi realizada. Desde então o grupo sempre esteve na ativa, com diferentes formações.

Na noite desta quarta-feira, subiram ao palco Rodrigo Erbs e Luiz Sebastião no violão sete cordas; Márcio Schlindwein no cavaquinho, Willian Goe na bateria e Bruno Moritz Neto no acordeon. O vocal ficou com a convidada Bárbara Damásio, de Itajaí.

Cantora, educadora musical e jornalista, Bárbara subiu ao palco para se unir ao grupo com um repertório que mesclou samba, choro e MPB. “É um grande prazer fazer parte da Semana Aldo krieger, que é um compositor muito importante para a música catarinense, levou nossa música para o Brasil todo. Me sinto muito honrada, quero agradecer ao Bruno que é um músico extraordinário e um parceiro de longa data”.

Esta foi a última apresentação musical da Semana Aldo Krieger, que segue nesta quinta-feira (4) com visitas guiadas, assim como no sábado. Para o coordenador do evento, Bruno Moritz Neto, a avaliação até o momento é muito positiva. “Iniciamos no sábado com um belíssimo show e casa cheia. Ao todo, mais de 25 músicos brusquenses participaram desta edição e mais de 300 artistas já passaram por aqui nestes 10 anos. Estamos muito felizes e realizados”.

Inscreva-se na newsletter.