Governo do Estado liberará mais R$ 3 milhões para obra da Antônio Heil, que terá novo acesso na altura do Mineral Água Park

Contudo, valor só será liberado após conclusão do contrato original, previsto para encerrar em janeiro. Acordo ocorreu após reunião do prefeito Jonas Paegle e do vice, Ari Vequi, com secretário da Casa Civil e secretário de Estado de Infraestrutura

24 de outubro de 2019

Um dos grandes clamores da comunidade do Limoeiro, na divisa entre Brusque e Itajaí, será atendido pelo Governo do Estado. A partir de janeiro, os moradores da localidade serão contemplados com um novo contrato que visa garantir mais um acesso pela avenida Antonio Heil, na entrada do Mineral Água Park.

O anúncio foi feito pelo secretário da Casa Civil, Douglas Borba, em conjunto com o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Hassler. Ambos se reuniram nesta quinta-feira (24), em Florianópolis, com o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e o vice, Ari Vequi. O deputado estadual Coronel Mocellin também esteve no encontro, que contou ainda com representantes da Prefeitura de Itajaí, e com membros das comunidades do Limoeiro e região.

Na ocasião, Borba comentou que, em virtude das dificuldades já encontradas, e necessidade de cumprimento do prazo de contrato referente a duplicação da Antonio Heil, a obra não sofrerá mais alterações até a sua conclusão, prevista, no mais tardar, para janeiro do próximo ano. Ele se comprometeu, no entanto, a disponibilizar posteriormente R$ 3 milhões do Fundo Social, que será aplicado num novo contrato para execução de um acesso na altura do Mineral Água Park.

Conforme explica o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Hassler, foi mais um passo dentro das negociações para deixar a obra da melhor forma. Com isso, o Governo do Estado espera que a via atenda sua função específica de eixo de escoamento, ao mesmo tempo em que contempla as necessidades dos moradores locais. “Nesse particular, já engrenamos a possibilidade de um novo retorno de nível ser inserido dentro do projeto, não agora, porque não há como fazer alteração neste projeto, mas na continuidade, da mesma forma que já havíamos conversado nas últimas audiências públicas, onde a gente vem tratando justamente essas necessidades levantadas pelas comunidades locais”.

Ele também ressalta que, definida essa situação, haverá economia de recursos públicos. “Assim, evitaremos realizar serviços que venham a ser desfeitos em curto prazo. Foi uma reunião positiva. Continuamos caminhando para tentar finalizar o contrato o mais rápido possível, porque a obra ainda tem muita coisa pela frente nesse sentido de aprimorar para que ela para atenda todas as necessidades”, comenta.

O entendimento foi comemorada pelo prefeito Jonas Paegle e o vice Ari Vequi. Ambos lembraram que desde o início participaram de diversos encontros e audiências no sentido de ser uma ponte entre a comunidade e Governo do Estado, defendendo o interesse dos moradores da região. “Não podíamos deixar uma região, como a do Limoeiro, somente com uma entrada”, diz Paegle.

Ari Vequi comenta que, além dessa entrada do Mineral Água Park, até então o projeto só contemplava uma outra entrada para a comunidade local, no campo Dognini, na igreja do Limoeiro. “Neste caso, fecharíamos o Mineral se fosse mantido o projeto original. Mas conseguimos um avanço junto ao Governo do Estado, que vai colocar mais um valor para realizarmos essa obra tão brigada desde o início. Não podíamos deixar o Limoeiro, com o crescimento que está hoje, isolado com um único acesso”, ressalta.