Governo do Estado anuncia convênio de R$ 12 milhões para ampliação do Hospital Azambuja

A Secretaria de Estado da Saúde firmou convênio com o Hospital Azambuja para o repasse de R$ 12.482.157,40 para as […]

31 de março de 2022

A Secretaria de Estado da Saúde firmou convênio com o Hospital Azambuja para o repasse de R$ 12.482.157,40 para as obras de construção da nova torre. O ato contou com a presença do prefeito Ari Vequi, do Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, do Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck e representantes do hospital.

A nova torre, com seis andares, terá espaço de 6.000 metros quadrados, e vai abrigar o novo centro cirúrgico, a nova UTI neonatal, a UTI adulto geral e outros setores agregados da instituição, visando ampliar a oferta de serviços para a toda a região do vale do Itajaí-mirim e demais municípios de abrangência. A obra deve ser concluída em até 12 meses após a contratação.

Ari Vequi lembra que além de Brusque, o Hospital Azambuja acolhe pacientes também dos municípios do vale do Itajaí-mirim e parte do vale do rio Tijucas, atendendo a população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Com essa ampliação, poderemos firmas outros convênios, inclusive já planejando a alta complexidade. Este é um compromisso da administração municipal de Brusque, em universalizar ainda mais o atendimento para toda a população”, enfatiza o prefeito brusquense.

Já André Motta Ribeiro, destaca que o Estado de Santa Catarina, vem promovendo nos últimos anos, uma série de investimentos em todas as regiões, ampliando a oferta de atendimento e serviços. “Brusque é um exemplo. O hospital de Azambuja é referência e tem feito um trabalho de excelência e a nova torre, vai permitir um melhor atendimento e acolhimento dos moradores”, pontua o Secretário de Estado.

O responsável pela Arquidiocese de Florianópolis, que administra o hospital, lembra que o Azambuja recebeu nos últimos anos um grande investimento que envolveu empresários, entidades e toda a sociedade de Brusque. “Esse aporte para sua ampliação e construção da nova torre, vem coroar esse trabalho. O apoio do poder público é fundamental para ofertar a ampliação do atendimento, melhorar a qualidade e trazer tranquilidade a toda população de Brusque e região”, declarou o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck.