GeoBrusque: Prefeitura inicia cadastramento de imóveis do município

Funcionários começarão a visitar residências na segunda-feira (15)

11 de agosto de 2022

GeoBrusque: Prefeitura inicia cadastramento de imóveis do município

Na próxima semana a Prefeitura de Brusque inicia o trabalho de campo para recadastramento das unidades imobiliárias do município. A ação faz parte do programa GeoBrusque, e visa atualizar as informações de georreferenciamento do município.

Os funcionários da empresa contratada pela prefeitura passarão por imóveis que estão nas áreas que necessitam de mais informações para complemento dos cadastros. “É importante que as pessoas recebam os técnicos para que o trabalho possa ser executado. Eles estarão com crachás de identificação e uma carta de apresentação”, explica Guilherme Ouriques, diretor-geral da Fazenda. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a Secretaria de Fazenda pelo telefone (47) 3251-1833, ramal 2033. Ou via Whatsapp no número 47 32511813, opção 8.

Esta etapa da atualização do GeoBrusque ocorre após três outras fases fundamentais: a coleta de pontos, o mapeamento móvel e as imagens aéreas. “Nossa equipe também está fazendo uma atualização em escritório, a saída a campo será realizada apenas nas áreas onde não foram possíveis ser feitas em escritório. Com a atualização teremos um retrato fiel das informações do espaço urbano do nosso município”, aponta Ouriques.

O sistema de georreferenciamento é utilizado para cadastrar e atualizar as informações do espaço urbano, implementar o sistema cartográfico, tornar mais confiáveis e transparentes as transações imobiliárias e fornecer informações para tomadas de decisão no campo do planejamento urbano e demais setores da administração pública, como saúde, educação e Defesa Civil.

Imagem adquirida pela Prefeitura de Brusque. 2022