Galo de Gala: Alunos da Unifebe fazem evento para promover o turismo em Brusque

O Conselho Municipal de Turismo firmou uma parceria com a Unifebe para promover o turismo em Brusque. Os cursos de […]

20 de outubro de 2021

Galo de Gala: Alunos da Unifebe fazem evento para promover o turismo em Brusque

O Conselho Municipal de Turismo firmou uma parceria com a Unifebe para promover o turismo em Brusque. Os cursos de Publicidade e Propaganda e de Design Gráfico produzirão conteúdos audiovisuais como ferramenta para a divulgação.

O Conselho de Turismo selecionou dez locais, que foram divididos entre dez equipes participantes. Cada uma delas deverá criar um documentário de cinco a dez minutos sobre os pontos turísticos. O projeto iniciou na segunda-feira (18), os estudantes têm duas semanas para produzir o conteúdo.

Os locais escolhidos foram: Ponte Estaiada Irineu Bornhausen, Centro Cívico, Fundação Ecológica e Zoobotânico de Brusque, Parque Leopoldo Mortiz, Museu Histórico e Geográfico do Vale do Itajaí-Mirim/ Casa de Brusque, Complexo de Azambuja, Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, Igreja Evangélica Luterana Paróquia Bom Pastor, Parque das Esculturas e Complexo Histórico Indústrias Renaux.

“O Conselho Municipal de Turismo tem uma série de atribuições, ele é um órgão construtivo de assessoramento que tem por finalidade auxiliar a administração pública na orientação, planejamento e execução em suas áreas de competência, e claro, ajudar na divulgação do turismo de Brusque’’ afirma Rosemari Glatz, presidente do conselho.

No dia 19 de novembro será realizado o Galo de Gala, um evento de forma presencial, que premiará os estudantes pelos seus trabalhos. Todos os projetos serão exibidos e avaliados por uma comissão especializada em audiovisual que selecionará os melhores em cada uma das 11 categorias, como melhor direção, melhor roteiro, melhor trilha sonora entre outras.

“Nós acreditamos que os alunos produzirão um conteúdo de muita riqueza que poderá ser utilizado para a divulgação desses atrativos de Brusque. A forma de vídeo escolhido, que é o documentário traz uma comunicação eficaz, que tem como público, desde crianças até as pessoas da melhor idade. O objetivo dos vídeos é mostrar Brusque de uma forma atrativa, afetiva. Será um material atemporal, com uma produção de qualidade que vai despertar a vontade das pessoas aprenderem e conhecer a história do nosso povo’’, finaliza Rosemari.