Fundema realiza Conferência sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Evento faz parte da parceria do município com o engajamento alemão

BRUSQUE

  10 de janeiro de 2020


Ouça o texto
Fundema realiza Conferência sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Brusque (Fundema), em parceria com o Movimento Nacional ODS Santa Catarina (comitê Brusque); Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e Centro Universitário de Brusque (Unifebe), está organizando a Conferência Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Brasil & Alemanha. O evento é fruto do Projeto “50 Parcerias Municipais pelo Clima”, e acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro.

A conferência, que teve sua primeira edição no Distrito de Karlsruhe, Alemanha, acontece, agora, em Brusque, e tem como objetivo promover discussões, debates e conhecimentos sobre seis Objetivos da Agenda 2030, além de difundir a importância da aplicação dos ODSs no Brasil e Alemanha, através de apresentações de cases de sucesso (projetos previamente inscritos e selecionados), salas temáticas, palestrantes renomados e 15 representantes alemães (técnicos e autoridades políticas).

“Um dos grandes objetivos é visar o desenvolvimento de projetos de sucesso a serem aplicados nas regiões parceiras além de reconhecer e valorizar os projetos realizados pelos participantes”, cita Amabilly Schvambach, engenheira ambiental da Fundema.

Sonora com Amabilly Schvambach, engenheira ambiental da Fundema

Além das palestras, o evento conta com apresentação de projetos (cases de sucesso) selecionados ligados aos objetivos. A inscrição para a seleção segue até o dia 24 de janeiro no link https://bit.ly/36TjYDG.

Para realizar a inscrição da conferência e salas temáticas basta acessar o site https://bit.ly/36I7a3c, até o dia 18 de fevereiro.

Inscreva-se na newsletter.