Fundema promove série de lives sobre Educação Ambiental

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) promove, na próxima quarta-feira (8), às 20h, uma live com o tema “Educação […]

3 de julho de 2020

Fundema promove série de lives sobre Educação Ambiental

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) promove, na próxima quarta-feira (8), às 20h, uma live com o tema “Educação Ambiental em Brusque: Os frutos de parcerias que deram certo”. A transmissão faz parte de uma série de lives em parceria com a Secretaria de Educação e a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Chácara Edith.

“Nosso setor de educação ambiental trabalha com eventos, palestras, formação de alunos, como os Sairinhas. Conseguimos, através das lives, levar informação para o público de forma rápida e conseguimos atingir mais pessoas que tem interesse no nosso conteúdo”, explica a bióloga Deise Nara Schafer.

Nesta série de lives já foram realizadas duas transmissões. A primeira sobre unidades de conservação, que explicou, entre outras coisas, sobre a RPPN Chácara Edith e a segunda sobre animais peçonhentos que explicou o assunto e abordou como proceder caso apareça um na residência e mitos relacionados.

“Nossa programação ainda inclui temas como compostagem, resíduos sólidos, como fazer sabão ecológico, entre outros”. As lives são transmitidas na página da Fundema no Instagram e ficam salvas para as pessoas que não conseguem acompanhar ao vivo.