Fundema inicia série de visitas em indústrias brusquenses

A Fundação do Meio Ambiente – Fundema iniciou nesta quinta-feira (4) uma série de visitas em indústrias do município, para […]

BRUSQUE

  4 de fevereiro de 2021


Ouça o texto
Fundema inicia série de visitas em indústrias brusquenses

A Fundação do Meio Ambiente – Fundema iniciou nesta quinta-feira (4) uma série de visitas em indústrias do município, para fiscalização e orientação.

“Iniciamos hoje a visita nas empresas com intuito de fazer uma fiscalização educativa, para que possamos buscar soluções efetivas nas questões ambientais, principalmente com relação aos efluentes e poluição atmosférica”, explica a superintendente do órgão ambiental, Ana Helena Boos.

De acordo com ela, o cronograma de fiscalização inicia pelo ramo de tinturaria “Pretendemos em médio prazo ir para os demais ramos de atuação da nossa cidade”, conta.

A superintendente acredita que o Poder Público e a iniciativa privada podem encontrar juntos soluções para a melhoria efetiva das questões ambientais do município.

“Nossa maior preocupação com relação ao meio ambiente é a questão dos efluentes no rio e a questão que muito nos chega por meio de denúncias, que são os casos de poluição atmosférica. Por isso, estes dois pontos, neste primeiro momento, é que terão maior atuação por parte da Fundema”, frisa.

A empresa visitada no início desta manhã já foi notificada pela Fundema por poluição atmosférica e é alvo de denúncias constantes por parte da comunidade. Nos últimos anos, diversas medidas foram adotadas pela diretoria para amenizar a situação.

“Percebemos na visita que vem se construindo ao longo do tempo uma tentativa de buscar formas de amenizar estas questões de poluição atmosférica. Acreditamos que estas visitas trazem resultados positivos, pois o intuito da Fundema além de fiscalizar é também orientar”.

Inscreva-se na newsletter.