Fundema encerra ano de 2022 com números expressivos

Atendimentos e ações de conscientização à preservação ambiental integram a rotina do órgão

28 de dezembro de 2022

Fundema encerra ano de 2022 com números expressivos

Emissão de licenças, autorizações, pareceres, análises técnicas, palestras, eventos. Essas foram apenas algumas das muitas ações desempenhadas pela equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque (Fundema) ao longo de 2022. Ao todo, o órgão registrou 2.346 documentos em seu protocolo geral durante o ano.

Na área da Educação Ambiental, inúmeras atividades foram executadas. O setor esteve envolvido com eventos como a Descida do Rio em parceria com a Defesa Civil, Alusivo ao Dia Mundial da Água, em março. No mês seguinte, a 1ª Edição do Ecoponto, em parceria com a ACIBR e Lançamento do Concurso de Redação com o Tema: “O papel da bicicleta no enfrentamento das mudanças climáticas”.

Em maio, celebração do Dia da Abelha. Já em junho, para marcar a Semana do Meio Ambiente, palestras nas escolas públicas e no mês seguinte, a Fundema convidou a população da cidade a pedalar e confraternizar no Bikeinique, organizado em parceria com a Secretaria de Educação. Julho teve, ainda, Oficinas de Educação Ambiental no Shopping Gracher; e em agosto, os destaques da educação ambiental foram a 2ª Edição do Ecoponto e Ação de Educação Ambiental no Bosque Garapuvu.

O setor esteve mobilizado, ainda, para palestras em escolas públicas municipais, participou da organização e realização da Semana da Água, em setembro, além de reuniões, cursos e outras atividades técnicas.

Para o próximo ano, a expectativa da Fundação é prosseguir em suas atividades, sempre em busca da oferta da melhor qualidade possível de serviços à comunidade brusquense.

Números da Fundema em 2022:

Protocolo Geral – 2.346
Protocolo Licenciamento Empresas – 417
Declarações de Energia – 1.301

Setor de Licenciamento Ambiental de Terraplenagem/Supressão
Licenças de Terraplenagem – 212
Autorização para Corte de Vegetação – 34
Autorização para Corte de Vegetação Simples – 91
Declarações diversas – 209
PRAD – 5
Pareceres Técnicos – 275

Setor de Licenciamento Ambiental de Empresas