Fundação Cultural promove exposição “O Legado de Frieda Germer”

Amostra ficará disponível para visitação entre os dias 12 e 31 de março

BRUSQUE

  7 de março de 2022


Ouça o texto
Fundação Cultural promove exposição “O Legado de Frieda Germer”

A Fundação Cultural de Brusque, promove, a partir deste sábado, 12 de março, uma exposição voltada para comemorar o trabalho realizado da artista Frieda Germer. Intitulado O Legado de Frieda Germer, a mostra contempla as principais obras que a artista produziu sobre a colonização de Brusque e também aspectos históricos sobre sua vida.

A cerimônia de abertura está marcada para dia 12 de março, às 10 horas, na Livraria Graf, com a presença da banda musical Duo os Bachianos. A mostra ficará disponível para visitação até o dia 31 de março. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. Dúvidas e agendamentos para visitas em grupos podem ser feitas por meio do telefone (47) 3396-8113.

“Chegamos em março, o mês que comemoramos o dia da mulher, e também, o mês de aniversário de Frieda Germer, uma mulher que fez história das artes visuais em Brusque”, destaca Zane Marcos, diretora da Fundação Cultural de Brusque.

Quem foi Frieda Germer

Nascida em 1908, Frieda Germer, conhecido popularmente como Frau Germer, completaria 114 anos no dia 17 de março deste ano. Aos 16 anos a artista encontrou na pintura sobre tela sua forma de expressão. Quem a descobriu foi o poeta Lindolf Bell, que também organizou sua primeira exposição. Frau Germer foi uma das pioneiras em Brusque nas artes visuais, deixou sua marca para a cultura municipal, com obras que retratam o início das cidades do Vale do Itajaí, incluindo muitas obras sobre a cidade. A maior parte das obras que a Fundação Cultural possui, são sobre o centenário da cidade: colonização, zonas rurais, centro da cidade, são alguns dos temas da artista.

Inscreva-se na newsletter.