Fundação Cultural oferece oficina de Kokedamas

Workshop ocorrerá dia 29 de janeiro das 14h às 18h com Ederson Simas

17 de janeiro de 2023

Fundação Cultural oferece oficina de Kokedamas

A Fundação Cultural de Brusque (FCB) promove a oficina de Kokedamas, ministrada por Ederson Simas. O workshop ocorrerá no dia 29 de janeiro, das 14h às 18h, na Casa Amarela, localizada na rua Jacinto Cardeal, no bairro Cedrinho. As vagas são limitadas a 12 participantes. Apenas maiores de 16 anos podem participar do projeto.

Kokedama é uma técnica japonesa que envolve a planta dentro de uma espera formada por musgos, argila e substrato. Os interessados em participar podem fazer a inscrição através do link no Instagram @pele_coletiva. O valor da entrada é 1kg de alimento não perecível. O próprio participante deve trazer os seguintes materiais: repelente, luva para jardinagem, tesoura simples, barbantes e fios diversos.

A oficina faz parte do projeto Arte Natureza em Movimento, contemplado pelo Prêmio Municipal de Incentivo à Cultura Wilson Santos 2022, e tem como objetivo promover a conexão entre Arte e Natureza, bem como entre as diversas linguagens artísticas. Através de práticas e reflexões sobre o ser humano, seu ambiente e seu potencial criativo, busca-se desencadear um processo de observação sobre as plantas.

Entre janeiro a março de 2023 ocorrerão as quatro oficinas desse projeto, sendo elas: Kokedama (com Ederson Simas), Haicais (com Suzana Mafra), Ilustração em Aquarela (com Marcia Cardeal) e Teatro de Sombras (com Tuany Fagundes).

“As oficinas serão desenvolvidas em um ambiente inspirador, em uma casa na natureza, ao som dos pássaros e do rio. A gente gostaria de convidar os interessados a participar das oficinas. Para mais informações entrar em contato com a Fundação Cultural”, finaliza a diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos.