Fundação Cultural lança calendário anual de atividades

Um dos objetivos é que a Fundação se envolva mais nos grandes eventos do município

20 de janeiro de 2020

Fundação Cultural lança calendário anual de atividades

A Fundação Cultural de Brusque lançou esta semana o calendário anual de atividades, com eventos, ações e projetos. O objetivo é ter um panorama das principais ações e realizar tudo de forma organizada.

Logo no retorno das férias já foi elaborado o calendário anual de eventos, ações e projetos para 2020, que iniciaram em 15 de janeiro, com a abertura dos museus e seguem até o início de dezembro com o encerramento dos cursos. Atividades como os ensaios e apresentações da Big Band e o programa Vamos à Biblioteca, não estão inclusos no calendário.

“Temos um ano bem cheio, com muitas atividades. A gente já se planeja no início do ano, para conseguirmos ter uma visão de tudo que vai acontecer ao longo dos meses e dessa forma dividir as funções entre os setores aqui da Fundação Cultural. Além disso, também é uma forma de conseguir fazer o levantamento de custos de cada evento, atividade e ação”, explica Igor Balbinot, responsável pela Fundação Cultural de Brusque.

Para o mês de janeiro, já estão previstas várias atividades, como: acompanhamento de tramitação de projetos da lei federal de incentivo à cultura, lançamento de edital de músicos faltantes para a Big Band e o primeiro Happy Hour na Praça do ano, no dia 24.

Além disso, também serão realizadas de 27 a 31 de janeiro, as matrículas para a escola de artes. Como novidade para 2020 está o lançamento do programa de podcast da Fundação, que vai tratar de assuntos como arte, cultura e curiosidades sobre economia criativa.

“Ainda para esse ano estão previstas parcerias com outras Secretarias da Prefeitura Municipal. Vamos alinhar em uma reunião, mas a ideia é a Fundação se envolver mais nos grandes eventos do município”, finaliza Igor.