Fundação Cultural divulga resultado final do Prêmio Municipal de Cultura Wilson dos Santos 2022

Ao todo, 16 projetos serão premiados

21 de novembro de 2022

A Fundação Cultural de Brusque (FCB), divulgou nesta segunda-feira (21), o resultado final do Edital do Prêmio Municipal de Cultura Wilson dos Santos 2022. Nesta edição, dos 23 projetos inscritos válidos, 16 serão premiados.

Os projetos contemplados são das áreas de Patrimônio Histórico, Música, Artes Visuais, Literatura, Audiovisual e Artes Cênicas. O valor total destinado ao Prêmio no ano de 2022 é de R$ 200 mil. A partir do momento do recebimento do valor, os premiados terão até seis meses para executarem seus projetos.

As atividades relacionadas aos projetos culturais serão gratuitas ao público, com o objetivo de acesso a comunidade local, atrações e produtos culturais de qualidade, e incentivar os artistas e produtores locais.

A listagem completa dos projetos premiados, as orientações aos contemplados, bem como todos os projetos inscritos pode ser acessada no site da Fundação Cultural de Brusque: https://www.fcbrusque.sc.gov.br/edital/editais-fundo-municipal-de-apoio-a-cultura/.

Confira os contemplados do Prêmio Wilson dos Santos 2022:

• Leonardo Heckert – O Piano de Aldo Krieger.
  • Eduardo Serpa – O Melhor do Rock Catarinense anos 80 e 90.
  • Tarcísio Ullrich – Olhares Não Compreendidos.
  • Theoma Nunes – Um Conto de Páscoa.
  • Joanna Leoni – Livro das Dores.
  • Guilherme Canellas – Projeto cultural: gravação de música e videoclipe da música “Aqui e Agora de Gui Canellas”.
  • Jane Rodrigues Teixeira da Silva – A Cura do Coração.
  • Paulo Eduardo Castellain – Era Uma Vez Uma Roda de Leitura Brincante e Inclusiva.
  • Instituto Aldo Krieger – Projeto: “Presença de Aldo Krieger no Contexto Cultural de Brusque no século XX”.
  • Marcia Cardeal – Arte Natureza em Movimento.
  • João Guilherme Schaefer Minatti – Eneida Schaefer, Piano e Vida.
  • Nadjara Lesyrré Barth Pereira – O Canto Infantil nas Rondas Infantis de Edino Krieger.
  • Davi Carturani (Pistache Estúdio) – Fomento a novos artistas.
  • Ana Caroline Oliveira da Silva – Projeto Cultural: Espetáculo Teatral: Não Contém glúten – Temporada de apresentações.
  • Beatriz Zancanaro dos Anjos – Projeto: Arte e Saúde.
  • Roner Lucas Becker da Luz – Peça teatral Origens – Adaptação para espaços públicos.