Fortaleça a Cultura Local: Eleições abertas para o Conselho Municipal de Cultura

Eleição visa incluir atuantes de cultura na cidade, a fim de promover o desenvolvimento cultural e artístico no município

18 de maio de 2023

A Fundação Cultural de Brusque publicou o edital referente a eleição de conselheiros para compor o Conselho Municipal de Cultura, entidade responsável por promover, fomentar e acompanhar as políticas culturais de nosso município. A assembleia de eleição ocorrerá no dia 12 de junho, às 19 horas, na Fundação Cultural de Brusque.

Os interessados em se candidatar podem entregar suas inscrições na Secretaria dos Conselhos, localizada no 2° andar da Prefeitura Municipal de Brusque, situada na praça das Bandeiras, 77, Centro de Brusque. As inscrições também podem ser enviadas por e-mail (conselho@fcbrusque.sc.gov.br) até às 12:00 horas do dia da eleição.

A votação será realizada através dos votos dos integrantes de cada área, reunidos em uma assembleia convocada e mediada pelo Conselho Municipal de Cultura. O processo democrático visa incluir atuantes de cultura na cidade, a fim de promover o desenvolvimento cultural e artístico no município.

O Conselho Municipal de Cultura será composto por oito representantes da sociedade civil, distribuídos da seguinte forma: dois representantes de entidades não governamentais com atuação destacada na área cultural (titular e suplente); um representante da Música (titular e suplente); um representante das Artes Cênicas (titular e suplente); um representante das Artes Visuais (titular e suplente); um representante da Literatura (titular e suplente); um representante dos Museus e Arquivos Históricos (titular e suplente); um representante do Patrimônio Cultural (titular e suplente).

A documentação necessária para inscrição está disponível no edital de convocação de eleição, que pode ser acessado no site da Fundação Cultural. A comissão eleitoral será responsável por verificar a documentação encaminhada.

Informações adicionais podem ser obtidas, na Secretaria dos Conselhos da Prefeitura Municipal de Brusque através do telefone 3251-1833 em horário comercial, ou no e-mail conselho@fcbrusque.sc.gov.br, ou também presencialmente na Secretaria dos Conselhos.