Formatura dos alunos do curso Luz do Saber aconteceu na sexta-feira (8)

Destinado a pessoas não alfabetizadas ou semi alfabetizadas, curso é resultado de parceria da Prefeitura com o IFC e a Associação Beneficente Casa da União Estrela da Manhã

BRUSQUE

  11 de novembro de 2019


Ouça o texto
Formatura dos alunos do curso Luz do Saber aconteceu na sexta-feira (8)

Na última sexta-feira (8), os alunos do curso de alfabetização e inclusão digital “Luz do Saber” receberam a certificação de conclusão no Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Brusque. A formação é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação, o IFC e a Associação Beneficente Casa da União Estrela da Manhã.

O curso é destinado a pessoas não alfabetizadas ou semi alfabetizadas de Brusque. As aulas foram realizadas no IFC Câmpus Brusque todas as quartas e sextas-feiras num período de sete meses. O software utilizado nas aulas é fornecido pela Casa da União Estrela da Manhã, que fez todo o processo de capacitação dos monitores e professores, e já desenvolve a metodologia em outros estados.

“Durante o curso os alunos tiveram as aulas divididas em dois momentos, no laboratório de informática, utilizando o software, e na sala de aula, no papel e lápis, onde nós reforçamos o conhecimento adquirido com o software”, explica Vanessa Coelho dos Reis, coordenadora do projeto.

O secretário de assistência social e habitação, Deivis Silva, esteve presente na cerimônia de formatura. “A gente considera o projeto um sucesso, um projeto vitorioso, onde os alunos, que são especiais, tiveram um grande aprendizado e também traz a eles uma inclusão na sociedade. E temos certeza que ele poderá ser executado novamente em 2020”, ressalta.

Inscreva-se na newsletter.