Formação Continuada da Rede Municipal de Brusque é destaque na AMMVI

Case foi apresentado para o Colegiado de Secretários Municipais de Educação da entidade

24 de setembro de 2019

Formação Continuada da Rede Municipal de Brusque é destaque na AMMVI

Este ano, mais de 1,6 mil profissionais da educação, entre professores, coordenadores e gestores educacionais da Rede Municipal de Brusque puderam escolher quais oficinas/palestras participar, entre 160 opções de diversos temas, como: robótica, yoga na educação infantil, música, autismo, entre outros. Sendo o grande diferencial desta Formação Continuada, o fato dos formadores fazerem parte da rede.

Esse foi o case apresentado pela secretária de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo e pela assessora pedagógica Franciele Mayer, para o Colegiado de Secretários Municipais de Educação da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI. O encontro foi realizado na manhã de quarta-feira (18), na sede da entidade, em Blumenau (SC).

“Além de garantir o contínuo aperfeiçoamento e qualificação, a Formação Continuada de Brusque proporcionou espaço para reunir e reconhecer os profissionais que se destacam na rede. Também buscamos cumprir as metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação – PME (2015-2025). Por isso, ficamos muito felizes com o reconhecimento e notoriedade que o nosso evento recebeu na região”, explica a secretária.