Formação aborda história das obras do Parque das Esculturas

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promoverá uma formação sobre as obras do […]

24 de setembro de 2021

Formação aborda história das obras do Parque das Esculturas

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promoverá uma formação sobre as obras do Parque das Esculturas Ilse Teske. Os encontros são voltados para professores da Rede Pública Municipal de Ensino e comunidade e serão realizados na quinta-feira (30), das 13h30 às 17h e no sábado (2), das 9h30 às 11h.

O evento será ministrado pela professora e artista Vania Gevaerd, que abordará a importância artística do espaço e das obras. “A formação acena para aquilo que não se pode ver, buscando expor tudo o que envolve a interpretação da arte que está diante de nós em forma de pedras. A Vania tem muita expertise sobre o parque, é um privilégio a termos como instrutora para falar sobre escultores e esculturas”, explica Ivan Jasper, diretor-geral de Turismo.

Os interessados devem fazer a inscrição por meio do e-mail gabriela.turismo@brusque.sc.gov.br

Conhecimento e História – Um patrimônio a céu aberto

A abordagem sobre o assunto acontece em dois momentos:
Quinta-feira (30/9) – 13h30 às 17h, no auditório de medicina da Unifebe – uma conversa sobre as obras e o Parque.

Sábado (2 de outubro): 9h30 às 11h – Parque das Esculturas – visita técnica guiada que acontecerá de forma dinâmica e interpretativa.