FME Brusque e Fundação Cultural de Brusque debatem projeto de valorização cultural para o Memorial do Jogos Abertos

Em encontro realizado na Fundação Municipal de Brusque (FME), na última quinta-feira (28), o diretor da pasta Edson Garcia e […]

29 de janeiro de 2021

Em encontro realizado na Fundação Municipal de Brusque (FME), na última quinta-feira (28), o diretor da pasta Edson Garcia e a superintendente da Fundação Cultural de Brusque, Zane Marcos, debateram para o trabalho em conjunto com a intenção de valorizar e, em caso de necessidade, revitalizar o Memorial dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que fica na Arena Brusque.

Garcia destacou a importância dos JASC e do memorial para o município. “A cidade de Brusque é o berço dos JASC, onde tudo começou. Precisamos manter essa chama acessa, e valorizar o que é nosso,” destacou.

O espaço fica montado nas dependências da Arena Brusque e foi adaptado para receber o acervo literário e os objetos que marcam a história e a evolução dos JASC ao longo das últimas cinco décadas. O Memorial abriga troféus, medalhas, uniformes, fotos, artigos e materiais que fazem parte da história dos jogos, o maior evento esportivo do Estado.