Finalizada obra de drenagem e pavimentação na rua José Rudolf Júnior

Via faz parte do complexo que envolve a rua Augusto Klapoth

4 de novembro de 2019

Finalizada obra de drenagem e pavimentação na rua José Rudolf Júnior

A Prefeitura de Brusque finalizou na última semana as obras de drenagem e pavimentação na rua José Rudolf Júnior, bairro Santa Luzia. Foi utilizado recurso no valor de R$ 250 mil proveniente de emenda parlamentar do deputado Marco Antônio Tebaldi (in memorian), disponibilizada em 2017.

De acordo com o vice-prefeito Ari Vequi, a parte de sinalização será realizada em breve. “Com a sinalização poderemos dizer que todo o complexo que envolve a Augusto Klapoth está resolvido, na parte de drenagem e pavimentação. No momento das enxurradas, a rua José Rudolf Júnior levava para a Augusto Klapoth muito barro vindo dos loteamentos. Havia muito transtorno para o comércio local e alagamentos em residências”, detalha.

Vequi explica que o recurso federal demora para ser disponibilizado ao município. “Quando executamos a Augusto Klapoth e fizemos toda a drenagem e pavimentação ligando Águas Claras ao bairro Zantão, que hoje está pavimentado todo o acesso em direção a Nova Trento, já havia a necessidade de fazermos a rua José Rudolf Júnior. O que aconteceu foi que naquele momento, o deputado Tebaldi ofereceu à nossa cidade uma emenda de R$ 250 mil e as emendas do governo federal, com toda a alteração, projeto aprovado na Caixa Econômica Federal tem uma demora superior a utilização do recurso próprio. Mas graças a Deus há um mês o recurso aportou na Prefeitura para executarmos então a finalização de toda a drenagem e pavimentação da via”, explica.

Entrega da Augusto Klapoth

A Augusto Klapoth foi uma obra esperada por décadas. Por isso, a entrega da drenagem e pavimentação da via foi realizada pela Prefeitura dentro da programação do aniversário de 159 anos de Brusque.

A via é uma das principais do município, ponte de ligação entre bairros importantes e, sobretudo, de Brusque com as cidades vizinhas Nova Trento e São João Batista.

Além da Augusto Klapoth, a Prefeitura de Brusque revitalizou outras ruas da região, entre elas: Rua SL 01, AC 12, Alois Venturlli e AC 38. As obras foram realizadas em duas etapas. Ao todo foram utilizados aproximadamente 3 mil tubos de concreto e instaladas 76 bocas de lobo para coleta pluvial.