Finalizada a drenagem da rua Florianópolis e o trânsito está liberado

A pavimentação asfáltica deve ocorrer na próxima semana

BRUSQUE

  25 de maio de 2023


Ouça o texto
Finalizada a drenagem da rua Florianópolis e o trânsito está liberado

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluiu nesta quinta-feira (25), a obra de drenagem da rua Florianópolis, no bairro Águas Claras. Foram duas semanas de trabalho, para a colocação de 198 tubos de diferentes diâmetros. O valor aproximado de investimento é de R$600 mil.

O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, explica que com o término do trabalho o trânsito fica liberado. “A pavimentação deve acontecer na outra semana, isso porque com a passagem dos veículos teremos uma melhor compactação do solo, afinal fizemos uma escavação de aproximadamente quatro metros de profundidade, então, o solo ainda pode ceder. Aí quando estiver mais firme, colocaremos a camada asfáltica. Pedimos cautela aos motoristas para passar no trecho”.

Ricardo explica que agora a obra avança para a rua Maria Albertina Zierke Pavesi. “Seguimos atendendo a região, nosso intuito é amenizar os problemas de alagamentos que os moradores sofriam há anos. Agora já são 20 ruas que receberam obras de drenagem, seja melhoria ou nova tubulação no bairro”.

Na rua Florianópolis foram usados um total de 198 tubos de diferentes diâmetros: 53 tubos de 1,5 metro de diâmetro, 88 tubos de 1,2 metro e 57 tubos de um metro.

Inscreva-se na newsletter.