Fila Única estará fechado para novas inscrições até 27 de janeiro de 2020

A atualização dos cadastros é realizado na Secretaria de Educação e os inscritos não precisam fazer recadastramento

BRUSQUE

  11 de novembro de 2019


Ouça o texto
Fila Única estará fechado para novas inscrições até 27 de janeiro de 2020

O sistema do programa Fila Única, iniciativa de espera para vagas nas creches da Secretaria da Educação, estará fechado para novas inscrições até 27 de janeiro de 2020. Conforme comenta a assessora pedagógica, Franciele Mayer, até esse período será realizado a atualização dos protocolos para o novo ano letivo. A atualização dos cadastros é realizado na Secretaria de Educação e os inscritos não precisam fazer recadastramento.

As matrículas novas iniciam em 18 de novembro de 2019. Para a educação infantil serão contemplados os protocolos inscritos no Fila Única. O ano letivo de 2019 encerra no dia 13 de dezembro. Já o ano letivo de 2020 inicia em 6 de fevereiro.

Conforme Franciele, o plantão será disponibilizado para as crianças da creche (até 3 anos) já matriculadas no ano letivo de 2019. A iniciativa será ofertada de 21 de janeiro a 4 de fevereiro de 2020.

A assessora pedagógica ainda lembra do programa “Busca Ativa – Todos na escola”. Com ela é obrigatória a matrícula na pré-escola de crianças de 4 anos ou que completam 4 anos até o dia 31 de março de 2020. Para as crianças que completam 6 anos até 31 de março é obrigatória a matrícula no Ensino Fundamental. Os responsáveis devem procurar a unidade escolar mais próxima da residência para efetivar a matrícula.

Inscreva-se na newsletter.