Festival Nacional da Cuca terá formato diferenciado

O Festival Nacional da Cuca será realizada de uma forma diferente este ano. Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19) o […]

BRUSQUE

  3 de junho de 2020


Ouça o texto
Festival Nacional da Cuca terá formato diferenciado

O Festival Nacional da Cuca será realizada de uma forma diferente este ano. Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19) o evento será nas próprias panificadoras, entre os dias 30 de julho e 8 de agosto.

Os apreciadores da tradicional cuca alemã poderão degustar os diversos sabores nas sete panificadoras participantes: Limoeiro, Moriá, Zen, Sassipan, Sodepan, Panissa e Sol. “Precisamos nos reinventar. Em um primeiro momento cancelamos o evento, mas em reunião com o núcleo optamos por mudar o formato do festival este ano”, explica o turismólogo Ademir Moraes.

O concurso “A Cuca Nota 10 do Brasil”, também será realizado em um formato diferenciado. Os inscritos deverão produzir um vídeo com as receitas das cucas, que serão reproduzidas e vendidas nas panificadoras, entre os dias 3 e 7 de agosto. O público poderá provar as receitas pel combo cuca + café, que será vendido ao valor de R$ 10. Parte do valor arrecadado com a venda será revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque. O resultado do concurso será divulgado no dia 8 de agosto.

O regulamento e o período para inscrições será divulgado em breve. O Festival Nacional da Cuca é promovido pela Prefeitura de Brusque em parceria com o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr).

Inscreva-se na newsletter.