Festival Nacional da Cuca chega ao último dia

A 7ª edição do Festival Nacional da Cuca encerra neste sábado (8) e ainda dá tempo de saborear as delícias […]

7 de agosto de 2020

Festival Nacional da Cuca chega ao último dia

A 7ª edição do Festival Nacional da Cuca encerra neste sábado (8) e ainda dá tempo de saborear as delícias produzidas na região, nas sete panificadoras participantes do evento. É possível comprar a cuca inteira e levar para casa, nos mesmos moldes do Mercado da Cuca, ou adquirir o combo fatia de cuca + café, por R$ 10 e degustar nos próprios estabelecimentos: panificadoras Limoeiro, Moriá, Sodepan, Sassipan, Zen, Panissa e Sol.

A cerimônia de encerramento do festival será realizada neste sábado (8), às 17h30. Durante o evento será anunciado o vencedor do concurso A Cuca Nota 10 do Brasil. O primeiro colocado ganhará uma batedeira planetária da empresa SC Equipamentos. Já o segundo colocado será contemplado com um forno elétrico, da empresa Irmãos Fischer. O terceiro lugar ganha uma cafeteira, também da empresa Irmãos Fischer. Todos os três finalistas serão contemplados com uma cesta de Werner Alimentos e um troféu de colocação. O evento será transmitido ao vivo na página do Faceboook do Portal da Cidade.

Nesta edição participam do concurso representantes de diversas cidades de Santa Catarina, Brusque, Indaial, Florianópolis, Joinville, Blumenau e Tijucas. A pontuação final de cada cuca participante do concurso será obtida através da média das notas de cada um dos jurados, sendo a vencedora a que atingir a maior pontuação geral.
Este ano o Festival da Cuca foi realizado em formato diferente devido à pandemia de Covid-19 e contou com diversas lives, transmitidas nas redes sociais, onde as pessoas puderam aprender a fazer diferentes sabores do tradicional doce alemão.

“Tivemos que nos reinventar e fizemos um evento diferente este ano, nos adaptamos. Conseguimos alcançar nosso objetivo, mantendo a imagem do festival viva. Houve um aumento na venda de cucas nos estabelecimentos participantes. Quem quiser, ainda dá tempo de comprar sua cuca”, destaca o turismólogo Ademir Moraes.

O Festival Nacional da Cuca é uma realização da Prefeitura de Brusque em parceria com o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr).