Festival da Cuca já possui programação definida

Evento será realizado nas panificadoras da cidade e contará com transmissões on line

BRUSQUE

  25 de maio de 2021


Ouça o texto
Festival da Cuca já possui programação definida

O 8º Festival Nacional da Cuca já está com data marcada: entre os dias 8 e 18 de julho. Novamente, como no ano passado, o evento será realizado nas panificadoras do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Acibr e contará com transmissão on line do evento de abertura, encerramento e do concurso da Cuca Nota 10 do Brasil.

Os interessados em se inscrever para o concurso podem solicitar o regulamento, a ficha de inscrição e Termo de Autorização, pelo e-mail: consultor1@acibr.org.br. Após preenchido e assinado, o documento deverá ser enviado neste mesmo endereço eletrônico. Serão validadas apenas as 15 primeiras inscrições no concurso.

Cada participante deverá escolher apenas uma receita de cuca, sendo proibida a inscrição de receitas já premiadas em edições anteriores. Serão aceitas apenas cucas doces para a avaliação. Todas as cucas entregues de acordo com o regulamento, passarão pelo crivo de jurados convidados. Eles darão notas de zero a 10, observando três critérios: apresentação, sabor e consistência da massa. Vence a receita com maior pontuação geral.

Serão premiadas as três melhores cucas e o primeiro lugar recebe um forno elétrico Fischer Turbo 2.4 New de Bancada 48 litros. A avaliação será no dia 14 de julho, na sede da Acibr. A divulgação do resultado está marcada para 17 de julho, durante a live de encerramento do 8º Festival Nacional da Cuca.

“Uma cuca para o café da tarde da família é uma tradição da nossa cidade. Nestes dias as pessoas poderão aproveitar para comprar cucas nas panificadoras e levar para casa ou ainda saborear o nosso tradicional doce nestes locais”, frisa o turismólogo Ademir Moraes.

Programação do Festival da Cuca:

  • 31/05 (segunda feira): Prazo final para inscrições do concurso A Cuca Nota 10 do Brasil
  • 22/06 (terça-feira), 19h: Live de lançamento do 8º Festival Nacional da Cuca Local: Sala de reuniões Acibr
  • 08/07 (quinta-feira): Início do evento
  • 09/07 (sexta-feira), 19h: Live de Abertura
    19h30: Live com Chef de cozinha Iuri Agostinho
  • 14/07 (Quarta-feira), 15h: Live do concurso a Cuca Nota 10 do Brasil
  • 17/07 (sábado), às 18h: Live de encerramento com divulgação dos ganhadores do concurso no hall do Cescb
  • 18/08 (domingo): Final do evento.

Premiação do Concurso A Cuca Nota 10 do Brasil:
1º Lugar: Forno elétrico Fischer turbo 2.4 new de bancada 48 litros + 1 Sofá de 2,50 metros (Morisa Móveis) + Cadeira de Balanço de fibra (Morisa Móveis) + Troféu
2º Lugar: Cadeira de Balanço de fibra (Morisa Móveis) + Liquidificador Industrial (SC Equipamentos) + Troféu
3º Lugar: Cadeira de Balanço de fibra (Morisa Móveis) + Cestas de produtos (Werner Alimentos) + Troféu

Inscreva-se na newsletter.