Férias escolares: confira opções de passeio em Brusque

Parques são alternativas de lazer ao ar livre para curtir com a família toda

BRUSQUE

  26 de julho de 2022


Ouça o texto
Férias escolares: confira opções de passeio em Brusque

O período tão aguardado pelos estudantes chegou: as férias escolares. Por mais que o descanso no meio do ano não seja extenso, são dias para descansar a cabeça. E Brusque conta com algumas opções de lazer ao ar livre, como o Parque Zoobotânico e o Parque das Esculturas.

A moradora do Centro, Cleunice Baumgartner, aproveitou esta terça-feira (26), para levar a filha e o sobrinho ao Parque Zoobotânico. “Eu que escolhi o passeio. Tem que aproveitar as férias e trazer as crianças, já que no dia a dia não temos muito tempo. Dá pra brincar, aproveitar, o espaço é lindo e dá pra fazer várias atividades.” ressaltou.

O Parque Zoobotânico conta com cerca de 80 espécies de aves, mamíferos e répteis, além de espécies exóticas e um espaço de mais de 1.200 metros quadrados, em meio a mata nativa. A atração é uma das opções de passeio para a criançada nas férias escolares. O parque é aberto de terça a domingo, das 08h30min às 17h30min. A entrada é no valor de R$ 10 com opção de meia-entrada a estudantes.

Outra opção de passeio com os pequenos é o Parque das Esculturas Isla Teske. O local contém 40 obras feitas em mármore de autores com diferentes nacionalidades, e é considerado o maior parque de esculturas a céu aberto da América Latina. A entrada para o parque, que funciona de domingo a domingo, das 9h às 21h, é gratuita. A área de 23 mil metros quadrados é adequada para fazer piquenique, contemplar as obras de arte, apreciar a natureza, e também conta com playground para as crianças.

Inscreva-se na newsletter.