Fenarreco toma conta do Centro de Brusque

Desfile reuniu milhares de pessoas na avenida Cônsul Carlos Renaux nesta sexta-feira (7)

8 de outubro de 2022

Fenarreco toma conta do Centro de Brusque

Mais de cinco mil pessoas, divididas em 101 grupos, atravessaram a avenida Cônsul Carlos Renaux, vestidos de fritz e frida, para celebrar a Fenarreco em um desfile animado e divertido. Bebês, idosos, famílias, grupos de amigos, após dois anos de espera, todos foram ao Centro da cidade para o desfile.

Marcado para as 18h30, antes mesmo das 18h, as pessoas já começavam a chegar com suas cadeiras para assistir ao desfile. Dona Darci de Souza, do bairro Limoeiro, também chegou cedo e gostou do que viu. “Sempre venho assistir. Foi muito bonito, bem organizado, estava maravilhoso, eu amei”.

O desfile contou com a participação de escolas, entidades, empresas e grupos de amigos. “Fantástico, emocionante. Estas são as palavras que descrevem o que aconteceu hoje aqui na avenida. As calçadas repletas de pessoas, muitas pessoas trajadas. Inclusive acertamos em adiar em um dia, foi realmente muito bom”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge.

O prefeito Ari Vequi, que abriu o desfile e também participou na avenida, destacou como a Fenarreco reúne toda a família. “Assim é o nosso desfile nossa Fenarreco, vem crianças, idosos, a família inteira”.

O desfile da 35ª Fenarreco é uma promoção da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio gold da Havan e patrocínio do Archer, Stock e Hiper Textil. A realização é da Fundação Cultural de Brusque, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, com apoio da diretoria de Turismo.

O desfile teve transmitido ao vivo nas redes sociais da Fundação Cultural de Brusque (https://www.facebook.com/Fcbrusque e https://www.youtube.com/FCBrusque) e também ficará gravado para quem quiser assistir depois.

A 35ª Fenarreco segue até 16 de outubro, com muita música, chopp e, claro, o melhor da gastronomia típica. A programação completa está disponível no site da prefeitura de Brusque.