Femusc homenageia o compositor brusquense Edino Krieger

Maestro faleceu em seis de dezembro de 2022

26 de janeiro de 2023

Femusc homenageia o compositor brusquense Edino Krieger

Na noite desta terça-feira (25), em Jaraguá do Sul, ocorreu mais uma edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). Na ocasião, o compositor e maestro Edino Krieger foi homenageado durante o evento. Edino Krieger faleceu em seis de dezembro de 2022.

Durante o concerto, foram apresentadas quatro de suas obras: “Sonatina para piano”; “Canção do violeiro”; “Brasiliana, para viola e cordas”; e “Serenata a cinco”.

“A Femusc realizou uma linda homenagem ao brusquense Edino Krieger, que infelizmente nos deixou recentemente. Essa foi uma forma de agradecê-lo pelo seu belo trabalho e grande contribuição para música erudita brasileira”, destaca a diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos.

Com mais de 70 anos de carreira, Edino Krieger foi um dos criadores da Bienal de Música Contemporânea e da Orquestra Sinfônica Nacional. Seu nome figura entre os mais importantes na vanguarda de música erudita brasileira. Edino é filho de Aldo Krieger, também músico brusquense, que compôs o hino do município.

“A homenagem ontem em Jaraguá do Sul foi emocionante. Faço um agradecimento especial ao maestro Alex Klein por oportunizar a todos apreciarem a obra do meu irmão Edino Krieger”, finaliza Carmelo Krieger, presidente do Instituto Aldo Krieger.