Farmácia Excepcional estará fechada na quarta-feira (04)

A medida é necessária devido uma alteração na logística na entrega de medicamentos por parte do Estado

BRUSQUE

  28 de abril de 2022


Ouça o texto
Farmácia Excepcional estará fechada na quarta-feira (04)

A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Farmacêutica, informa que na quarta-feira, 04 de maio, a Farmácia Excepcional estará fechada, durante todo o dia, para expediente interno. A medida é necessária devido a uma alteração na logística na entrega de medicamentos por parte do Estado neste mês.

A diretora de Atenção Farmacêutica, Patrícia Bernardi Sassi, salienta que a logística de compra e entrega dos medicamentos da Farmácia Excepcional é dever do Estado, cabe ao município realizar a distribuição aos pacientes. “É uma situação atípica neste mês, houve uma alteração por parte do Estado e com isso a entrega atrasará. Pedimos a compreensão da população”.

A farmacêutica responsável técnica, Rachel Massilon Borges Bastos, explica que normalmente os medicamentos são entregues no final do mês, período em que farmácia não tem muita procura, e por isso, os servidores conseguem receber e organizar o que chega, para distribuição. “O nosso movimento mais intenso é do dia 1ª até o dia 20, e depois disso conseguimos receber o novo estoque e organizamos, mas devido a essa alteração na logística do Estado, a entrega vai atrasar, vai ocorrer no dia 04 de maio, e aí teremos que fechar para preparar a distribuição”.

Rachel também ressalta que no período de 1ª a 03, é possível que alguns medicamentos estejam em falta. “Vai mudar a rotina de quem busca nos primeiros dias, mas acreditamos e esperamos que seja somente este mês”.

Na quinta-feira (05), o atendimento será normal das 8h às 12h e 13h às 17h.

Inscreva-se na newsletter.