Farmácia Básica Central começa atender em horário ampliado

Serão três horas a mais que o antigo expediente, que antes se encerrava as 16h30min

BRUSQUE

  19 de novembro de 2019


Ouça o texto
Farmácia Básica Central começa atender em horário ampliado

A partir desta terça-feira (19) a Farmácia Básica Central, que funciona anexo a Policlínica de Brusque, passa a ter horário ampliado até as 19h30min. Serão três horas a mais que o antigo expediente, que antes se encerrava as 16h30min. As portas da unidade continuam abrindo as 8h e o atendimento é ininterrupto sem fechar para o almoço.

A medida, segundo o Secretário de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari, vai possibilitar que os pacientes que trabalham em horário comercial, possam se dirigir ao local em horários alternativos. “A Farmácia atende em média 500 pessoas por dia. Com essa iniciativa queremos diminuir as filas em alguns momentos, e aumentar nossa capacidade de atendimento”, comenta. A convocação de mais um servidor concursado farmacêutico foi determinante para essa mudança.

Áudio com o Secretário de Saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari

Entre os medicamentos que são dispensados na Farmácia Central estão os classificados como “restritos”, aqueles de alto valor que não são entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os “controlados”, onde há a retenção da receita. Os considerados “básicos”, continuam a serem entregues nos postos de saúde durante o expediente das 8h as 12h e, das 13h as 17h.

Inscreva-se na newsletter.