Farmacêutica da Secretaria de Saúde ministra palestra para grupo de idosos

Ação foi promovida pelo Sesc e tratou sobre o uso racional de medicamentos e cuidados com a saúde

BRUSQUE

  6 de junho de 2022


Ouça o texto
Farmacêutica da Secretaria de Saúde ministra palestra para grupo de idosos

Na quinta-feira (02), a Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Farmacêutica, mais uma vez buscou a interação com a comunidade. A farmacêutica bioquímica, Flora Willrich de Souza, a convite do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Brusque, realizou uma ação educativa, com uma palestra sobre o uso seguro de medicamentos para um grupo de idosos. A atividade de extensão com a comunidade faz parte do Plano Municipal de Saúde. E foi inserida na programação do Sesc, que tratou sobre o uso racional de medicamentos e cuidados com a saúde.

De acordo com Flora, essas ações são importantes para levar conhecimento à população. “Tentamos sempre que possível orientar a comunidade sobre os cuidados, pois todo esse manejo com os medicamentos, pode ser determinante nos efeitos e ações no combate às doenças. O horário correto de tomar, o local onde ele fica armazenado, são situações que precisam ser repassadas”.

A assistência farmacêutica da Secretaria de Saúde, também disponibiliza profissionais farmacêuticos para esclarecimento de dúvidas e atendimento individualizado para a população, mas para isso o usuário precisa agendar pelo telefone (47) 3255-6856, ou diretamente na Farmácia Básica, junto ao prédio do Centro de Serviços em Saúde, no centro.

Participaram também da palestra as representantes do Sesc, a professora e instrutora, Maiana Dietrich Luchini e a técnica de grupos e saúde, Carla Franceschini.

Inscreva-se na newsletter.