Famílias de Brusque começam a receber o cartão cesta básica

Cartão vai dar mais autonomia e dignidade para as famílias beneficiárias

19 de janeiro de 2022

Famílias de Brusque começam a receber o cartão cesta básica

Uma ação importante de autonomia para às famílias carentes de Brusque, a prefeitura municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social começou a distribuição dos cartões cesta básica, como o novo programa ao invés das famílias receberam o conhecido sacolão, elas vão receber cartões com valores de crédito que permitiram que elas escolham onde comprar e o que comprar.

A solenidade de entrega dos primeiros cartões ocorreu na tarde desta quarta-feira (19) no gabinete municipal e contou com a presença do prefeito em exercício, Gilmar Doerner, do secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar Lima e José Raimundo, que representou todas as famílias beneficiárias.

Para o prefeito em exercício, Gilmar Doerner, falou da alegria e importância da ação. “Representa a gestão, o quanto ela honra nosso cidadão. Representa alegria pra mim, gratidão a Deus por esse momento. Estou muito feliz, representa a alegria, amor por Brusque e honra e valorização para o nosso cidadão de baixa renda, pra eles saberem que essa gestão olha pra eles,” disse..

Lima falou do quanto o cartão vai trazer benefícios, não só para a população, mas também para o comércio local. “’É uma realidade para nós de Brusque, estarmos lançando o cartão cesta básica, onde substituímos, antes era cesta básica física, agora é o cartão. Os nossos usuários hoje terão a liberdade de comprar o que preferirem, fomentando também o comércio local. Será mais de 3 milhões por ano, rodando no comércio, mas o principal é o nosso usuário e poder ir no mercado e poder comprar uma carne, um produto de limpeza, de higiene, aquilo que realmente ele precisa, melhorar a qualidade de vida dos nossos usuários e também fomentar o comércio,” destacou.

O programa vai beneficiar cerca de 1 mil e 500 famílias de todo município, o valor do crédito do cartão varia de acordo com a quantidade de membros dentro da família. Outro fator positivo é o econômico, já que os cartões vão poder ser utilizados em uma rede credenciada de estabelecimentos de Brusque, são 30 comércios na área alimentícia que participam do programa.

Os benefícios:

O programa tem três valores distintos, dependendo de cada família:
Uma pessoa R$ 135
Duas pessoas R$ 155