Falta um mês para a Festa mais gostosa do Brasil

Faltam 30 dias para a 34ª Fenarreco e os preparativos para a festa mais gostosa do Brasil foram intensificados. “Estamos […]

BRUSQUE

  10 de setembro de 2019


Ouça o texto
Falta um mês para a Festa mais gostosa do Brasil

Faltam 30 dias para a 34ª Fenarreco e os preparativos para a festa mais gostosa do Brasil foram intensificados. “Estamos finalizando boa parte dos trabalhos, licitações, iniciando a decoração e organizando muitas novidades para este ano”, destaca o diretor-geral de Turismo, Sidnei Dematé.

Um dos momentos mais esperados pelos turistas e pelos brusquenses é o desfile de abertura, que marca o início da festa e leva à avenida Cônsul Carlos Renaux um pouco da cultura germânica. O período de inscrições já está aberto e encerra no dia 27 de setembro.

Podem se inscrever grupos com até 50 pessoas, todas devidamente trajadas com a roupa típica alemã. A ficha de inscrição e todas as informações necessárias aos interessados estão disponíveis no site da Prefeitura de Brusque, no menu Editais. Até o momento, 35 grupos já se inscreveram, permeando um total de 1370 pessoas.

O desfile será realizado no dia 10 de outubro, às 18h30, e terá como tema os 190 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães a Santa Catarina. “Desta vez, cada grupo poderá levar sua sonorização, carro de som ou banda, e não teremos caixas acústicas ao longo da avenida”, explica Dematé.

Áudio com o diretor-geral de Turismo, Sidnei Dematé

A Festa Nacional do Marreco será realizada entre os dias 10 e 20 de outubro. “Estamos trabalhando desde o início do ano para fazer uma festa de qualidade e com um valor razoável para população”, finaliza. A programação completa, com atrações e valores, será divulgada no dia 18 de setembro.

Inscreva-se na newsletter.