Expansão de rede: Samae inicia travessia de adutora por pontes

Etapa é considerada uma das mais desafiadoras de toda a obra

8 de novembro de 2021

Expansão de rede: Samae inicia travessia de adutora por pontes

A área técnica do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque iniciou, nesta segunda-feira, 8 de novembro, mais uma obra referente à expansão de rede iniciada no fim de abril.

Prestes a ser concluído, este, que é o maior serviço da companhia nos últimos anos, agora tem pela frente uma de suas etapas mais desafiadoras, que são as travessias da nova adutora por três pontes existentes no percurso.

A primeira travessia começou a ser produzida na ponte da rua Ludovico Merico, Dom Joaquim, próximo da Paróquia Santa Catarina. No local, os servidores da autarquia começaram a romper o concreto existente na passagem para a posterior alocação dos tubos de 160 milímetros em ferro galvanizado.

A obra deve finalizar até a próxima sexta-feira, sem prejuízo algum ao abastecimento da região. Nas próximas semanas, também serão realizadas as travessias da ponte existente na rua Maximiliano Furbringer, no Jardim Maluche; e na ponte situada nas imediações do Posto Opa, na rua José Dubiela, bairro Tomás Coelho.