Expansão de rede: Samae fecha rede no Dom Joaquim para interligar nova adutora

Algumas regiões podem ter o abastecimento afetado nas próximas horas

BRUSQUE

  23 de novembro de 2021


Ouça o texto
Expansão de rede: Samae fecha rede no Dom Joaquim para interligar nova adutora

Em busca de finalizar nos próximos dias a obra de expansão de rede iniciada no fim de abril, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que realizou, na manhã desta terça-feira, 23, o fechamento da rede que abastece parte do bairro Dom Joaquim, Ribeirão do Mafra e Loteamento Bruns.

O procedimento é necessário para que seja feita a interligação da nova adutora alocada durante os últimos meses com as tubulações já existentes. Vale ressaltar que esta é a maior obra de saneamento realizada no município nos últimos anos e tem como objetivo transformar a realidade do abastecimento de água em diversas regiões de Brusque.

“Este fechamento de rede é por uma boa causa”, explica o diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo. “Queremos terminar a expansão e todos os testes subsequentes antes do início da temporada de verão, que já está se aproximando em nossa cidade. Contamos com a paciência do morador destas regiões no dia de hoje e pedimos que economize água”, salienta.

Como a interligação possui seu grau de dificuldade, ainda não é possível precisar com exatidão a hora do religamento da rede. Apenas que o mesmo ocorrerá ainda nesta terça.

Inscreva-se na newsletter.